C.Ibañez C.Ibañez CIbanez Artistas Blog/News Vídeos Contato
 
  Nas mãos dos melhores bateristas  
         
 
 

ARTISTAS

 
  assinatura  
  Conheça os artistas que sempre levam, junto com sua paixão por música e bateria, suas inseparáveis baquetas com a assinatura C.Ibañez.  
     
 

Andre Jung

 
Clique nas imagens para ampliar
 Andre Jung, nascido em 12 de maio de 1961, original do Recife-PE, mudou-se para São Paulo em 1964.

Estudou bateria e percussão com os professores Dinho Gonçalves, Zé Eduardo Nazário e John Boudler.

Entre 78 e 82, Andre tocou com diversos artistas da cena paulistana, como Ciro Pessoa, Lanny Gordin e Paulo Miklos.

Tocou percussão durante dois anos, entre 1982 e 1983, com o grupo Sossega Leão de musica caribenha, período no qual também integrou o grupo Titãs vindo a gravar o primeiro álbum da banda, em 1983. O sucesso de Sonífera Ilha fez com que Andre Jung começasse a excursionar pelo pais. Entrou para o grupo IRA! nos primeiros dias de Janeiro de 1985. Gravou bateria e percussão em todos os 13 álbuns da banda, até sua dissolução em Setembro de 2007.
Durante esse período também veio a gravar três DVDs com o grupo (2001, 2004 e 2007) e excussionou tocando nos mais importantes festivais do Brasil, como: Rock”n Rio, Hollywood Rock, Planeta Atlântida, Ceará Music Fest, Festival de Verão de Salvador, Abril ProRock (Recife) e Pop Rock (Belo Horizonte).

Em 1988, como produtor, realizou o primeiro álbum de um artista do Hip Hop brasileiro; “Pergunte A Quem Conhece” disco antológico de Thaíde e DJ Hum, dois anos depois produziu “Hip Hop Na Veia” o segundo álbum da dupla.

Gravou bateria e percussão com vários artistas brasileiros como: “Nação Zumbi”, “Akira S e as Garotas Que Erraram”, “Nasi e os Irmâos do Blues”, “G.U.E.T.O”, “Edgard Scandurra”, “Stevens”, “Manu Gavassi”, etc . . .

A partir de 2001 a fábrica de baquetas C.Ibanez passou a produzir um modelo com seu nome.

Em 2008, Andre lançou, pelo selo Azul Music o primeiro álbum de seu projeto pessoal “Urban ToTem”. Nessa empreitada, além de músico também atua como produtor e compositor.

Ainda em 2008, como produtor, arranjador, baterista e percussionista, Andre realizou o álbum “Nothing Comes To Those Who Wait” do cantor e compositor londrino Thomas Jay e como produtor, o álbum “De Zero a Cem” do grupo paulista “Stevens”, ganhador do “Meus Prêmios Nick” da Nickelodeon, na categoria revelação do ano.

Em 2009, Jung co-produziu o primeiro álbum do grupo Etna “A Hora É Agora”, lançado em abril de 2010. Entre 2009 e 2010, produziu o primeiro álbum do grupo “RITZ”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2010.

Também no segundo semestre de 2010 será lançado o primeiro álbum de Manu Gavassi, em fase de prensagem, no qual, além de tocar bateria e percussão, Andre Jung divide a produção com Rick Bonadio.

Como artista, Andre Jung participa atualmente de um projeto capitaneado por João Gordo (Ratos de Porão) chamado "El Futuro Antigo y los UltimoTipoz" (F.A.U.T.). Uma banda com sete músicos que transita por mambos, cha-cha-chás e outros ritmos latinos.
   
   
 
 
       
C.Ibañez/X-Pro
2012 - C.Ibañez - Todos os direitos reservados.
 C.Ibañez
 Produtos
 Artistas
 Blog/News
 Podcast
 Vídeos
 Representantes
 Downloads
 Contato
Newsletter
Receba nossas novidades em seu e-mail:

C.Ibañez na Web
Facebook Twitter Youtube
   
Digital Feeling - Estúdio de Criação WCM3 Agência Web