C.Ibañez C.Ibañez CIbanez Artistas Blog/News Vídeos Contato
 
  Nas mãos dos melhores bateristas  
         
 
 

ARTISTAS

 
  assinatura  
  Conheça os artistas que sempre levam, junto com sua paixão por música e bateria, suas inseparáveis baquetas com a assinatura C.Ibañez.  
     
 

Beto Preah Parahyba

http://www.betopreahparahyba.com.br
 
Clique nas imagens para ampliar
Beto PreahParahyba
Beto PreahParahyba é natural da cidade de Santa Rita-PB. É ritmista Pesquisadorcompositor, além de arranjador e professor de bateria. Em 2005 lançou seu CD solo chamado "Tambores da América do Sul".
AtualmentePreahParahybaestá acompanhado o cantor rabequeiro poeta popular BETO BRITO (tour pelo Brasil e EUROPA com o CD IMBOLE e o livro CD BAZOFIA de um cantador pai degúa) e também atuando como músico Sid Man em diversas gravações de CD, e DVD, além de ministra aulas clinicas Workshops e Oficinas de Técnica e ritmos com seu novo projeto RITMOS de VERA CRUZ o Livro.
Em julho de 2008 Beto Preah ministrou seus primeirosworkshop fora do Brasil em Lion na França e na Bélgica Antuérpia, momento oportuno para mostra seu projeto que vem pesquisando e escrevendo desde 2004 o livro "RITMOS de VERA CRUZ". Este livro tem uma longa pesquisa sobre ritmos genuinamente Brasileiros, além de mostrar um pouco da história da chegada até os dias de hoje. PreahParahiba tem Ministrado Oficinas Workshops e Master Classe, Os Ultimo um Intensivo com Seis Horas Aulas Sobre Ritmos Brasileiros e Suas Técnicas nas Cidades de Boa Vista (Roraima)e Campina Grande(Paraiba) , Abordando sempre a Historia e seu conhecimento Sobre o Instrumento.

Na Música Instrumental Beto Parahyba tem atuado ao lado de nomes como LUCIANOMAGNO,Guitarrista de grande expressão brasileira. EBINHO CARDOSO professor da BerkleeCollegeof Music (U S A). ARTHUR MAIAbaixista instrumentista de grande referencia no Brasil, SIVUCA músico bastante aclamado pelo mundo (in memoria), FRED ANDRADE Guitarrista, ZECALIXTO dosoito Baixos em seu DVD, XISTO MEDEIROS com o CD plana, EDU ARAÚJO Tecladista, CAIO MESQUITA revelação do sax em um programa de tv, IVANILDO do Sax de Ouro, SERGIO GROOVE baixista radicado nos estados unidos, JOÃO LINHARES maestro e arranjador, LÉO MEIRAguitarrista. BRAULIO ARAÚJO baixista da cena Pernambucana, ZÉ FILHO guitarrista e compositor, NELSON AYRES pianista e compositor, ITIBERE ZWARG baixista do Hermeto Paschoal, ITAMAR COLLAÇO do zimbo trio, JOCA do ACORDEONgrande mentor musical seu, SERGIO GALLO, LUCIANO VASCONCELOS referencia do contra baixo alagoano, BETINHO MUNIZ multe instrumentista, POTY LUCENA arranjador, JUNIOR ESPINOLA guitarrista, e muitos outros.

BETO PREAH PARAHYBA esta realizando Shows em vários festivais, com as músicas do seu segundoCD,o single "Yanomame" com Seis músicas, tendo uma faixa gravada ao vivo, e uma bela Gravação da Música Aria na Corda Sol, do compositor alemão Johann Sebastian Bach.
Entre seus "Mestres" estão nomes como GERMANA FRANÇA (professora da UFRN), ODAIR SALGUEIRO (percussionista que durante muitos anos atuou na Orquestra do Maestro Norte Americano Ray Coniff). Em 97 estudou com a professoranorte Americana CHRIS ADAMS que leciona no Instituto DrumsCollective de NEW YORK, ela é co-autora do livro "THE NEW BREED 2" junto com seu ex-professor GARY CHESTER, CHIGUINHO MINO professor da UFPB.
Durante seus estudos na UFPB ( universidade federal da Paraíba) tocou por três anos na Orquestra sinfônica jovem da paraíba. Entre os anos de 93 a 96 morando no Rio de Janeiro láPreah fazia parte da Banda do Sanfoneiro Severo, Músico que ficou famosíssimoatuando ao lado do inesquecível JACKSON do PANDEIRO.
Preah temgravado em estúdios com artistas renomados de Grande expressão , ao lado de Waltinho do Acordeom e Fabio torres grandes músicos da cena noturna de João Pessoa gravou "+Bossa +Jazz" tributo de boa música, com uma belíssima regravação do standard de Jazz "Take Five" de Dave Brubeck.Com o grupo africano MÁMA JAZZgravou o CD mama mundo. Em 2009 Gravou o CD Praianos, da Cantora Brasileira radicada em Madri (Espanha) FERNADACABRAL
Com o arranjador, compositor e músico conhecido das Plateias do Brasil e Europa SIVUCA, Beto tem uma memorável apresentação no DVD "SIVUCA o poeta do som" e no CD "Terra Esperança".

Preah em suas Gig Musical já tocou com o cantor grego PATRICK DI MON. Integrou a banda de um dos maiores compositores da música Brasileira(ANTONIO BARROS) Autor de músicas como Homem com H etc. com a cantora RENATA ARRUDA fez vários shows com o Renata canta Gonzaga.Tocou uma temporadano projeto do cantor CHICO CESAR e os béradeirosteatro Clawne Plaza em são Paulo. Participou por três anos da Banda do cantor Baiano ZELITO MIRANDA, atuou ao lado do cantor do Axé Music LUIZ CALDA, Tocou por longos anos ao lado do compositorcarioca radicado na paraíba MILTON DORNELLAS. No inicio de 2010 Gravou o DVD 50 Anos de Música do mestre dos oitos baixo ZECALIXTO,atou no DVD da cantora GLAÚCIA LIMA zanzar de 2009.

Entre 2006 e 2008 Preah tem vários materiais publicados por jornais e revistas especializadas e críticas com grande aceitação pelo CD Tambores da América do Sul. Nos últimos cinco anos Beto PreahParahiba vêm percorrendo o Brasil e Europa com o Poeta Rabequeiro cantor e Mestre da academia Brasileira de Cordel BETO BRITO, Autor do Livro o maior Cordel do MUNDO, BAZOFIA de um cantador Pai Degúa.E com esse projeto Coletando a historia do Ritmo Brasileiro. Através de Projetos da PETROBRAS e Banco do nordeste BNB. PreahParahiba Já Ministrou Cursos livre de Música em Roraima- RR boa vista Capital, PERNAMBUCO-PE recife, PARAIBA-PB joão pessoa é cidades da sua região tais como campina grande, patos-PB, bananeiras, cajazeiras e Sousa-PB. Além de uma discografia de 59 discos e 6 DVD,s Gravados com artistas de circulação nacional e internacional.
   
   
 
 
       
C.Ibañez/X-Pro
2012 - C.Ibañez - Todos os direitos reservados.
 C.Ibañez
 Produtos
 Artistas
 Blog/News
 Podcast
 Vídeos
 Representantes
 Downloads
 Contato
Newsletter
Receba nossas novidades em seu e-mail:

C.Ibañez na Web
Facebook Twitter Youtube
   
Digital Feeling - Estúdio de Criação WCM3 Agência Web