C.Ibañez C.Ibañez CIbanez Artistas Blog/News Vídeos Contato
 
  Nas mãos dos melhores bateristas  
         
 
 

ARTISTAS

 
  assinatura  
  Conheça os artistas que sempre levam, junto com sua paixão por música e bateria, suas inseparáveis baquetas com a assinatura C.Ibañez.  
     
 

Amilcar Christófaro

http://www.amilcarchristofaro.com.br/
 
Clique nas imagens para ampliar
 Amilcar Christófaro é um baterista que toca na banda brasileira de Thrash/Death metal Torture Squad. Conhecido por sua velocidade, técnica e perfeccionismo, toca com os braços abertos (chimbal com a mão esquerda) adquirindo assim uma super habilidade para tocar grooves lentos, levadas thrash metal, blast-beats e dois bumbos.

Começou a tocar com 14 anos de idade quando seu irmão mais velho, também baterista, comprou uma bateria em 1991. Sem hesitar, deixava o skate de lado e sentava no banquinho para arriscar algumas batidas. Até que um dia foi convidado para tocar na ex-banda do seu irmão, o RTH, onde tocou até 1992.

Nessa mesma época começou a conhecer e escutar muitas bandas de death/thrash metal como Slayer, Metallica, Coroner, Sepultura, Morbid Angel, Deicide, Krisiun, entre outras. E desde então, esse estilo rápido, pesado e agressivo de música, decretou a sua paixão e o seu jeito de tocar bateria.

Final do ano de 1992, ele foi convidado a se integrar no Torture Squad, onde toca até hoje.

Junto ao Torture Squad, Amilcar Christófaro vêm realizando freqüentes turnês e shows pelo Brasil e Europa, dividindo o palco com grandes nomes da música mundial, participando de grandes eventos e importantes festivais nacionais e internacionais.

Em julho de 2011, durante a turnê européia de divulgação de seu mais recente trabalho, “Aequilibrium”, foi convidado a substituir o baterista do grupo Sepultura em cinco shows, chegando até mesmo a tocar com as duas bandas no mesmo dia em um festival na Alemanha.

Suas maiores influências continuam sendo Dave Lombardo (Slayer), Lars Ulrich (Metallica), Iggor Cavalera (Sepultura), Pete Sandoval (Morbid Angel), Gene Hoglan (Dark Angel, Death), Mikey Dee (King Diamond, Motorhead), Neil Peart (Rush), Scott Rockenfield (Queensryche), Mike Portnoy (Dream Theater) entre outros.

Com o tempo, conheceu Jazz e Rhythm and blues, e então Buddy Rich, Billy Cobham e mais alguns outros bateristas desse segmento lhe trouxeram uma grande influência também, pois segundo Christófaro, eles sabem mesclar técnica e feeling com uma grande musicalidade como ninguém.

DISCOGRAFIA – TorTure Squad
A Soul In Hell (demo) - 1993
Shivering - 1995
Asylum Of Shadows - 1999
The Unholy Spell - 2001
Pandemonium - 2003
Death, Chaos and Torture Alive - 2004 (CD & DVD)
Chaos Corporation (single) - 2007
Hellbound - 2008
Aequilibrium - 2010
VIDEOGRAFIA
DVD - Death, Chaos and Torture Alive – 2005
   
   
 
 
       
C.Ibañez/X-Pro
2012 - C.Ibañez - Todos os direitos reservados.
 C.Ibañez
 Produtos
 Artistas
 Blog/News
 Podcast
 Vídeos
 Representantes
 Downloads
 Contato
Newsletter
Receba nossas novidades em seu e-mail:

C.Ibañez na Web
Facebook Twitter Youtube
   
Digital Feeling - Estúdio de Criação WCM3 Agência Web