C.Ibañez C.Ibañez CIbanez Artistas Blog/News Vídeos Contato
 
  Nas mãos dos melhores bateristas  
         
 
 

ARTISTAS

 
  assinatura  
  Conheça os artistas que sempre levam, junto com sua paixão por música e bateria, suas inseparáveis baquetas com a assinatura C.Ibañez.  
     
 

JP Batera

http://www.jpbatera.com.br
 
Clique nas imagens para ampliar
 João Paulo de Souza, ou apenas JP como é conhecido, começou a tocar bateria desde a gravidez de sua mãe, chutando a barriga dela sempre que ouvia música. Apenas aos quinze anos com a sorte de ter um amigo que tinha bateria, JP teve a chance de demonstrar seu talento para ser um amante da música. Logo se dedicou aos estudos e com dezoito anos começou a trabalhar profissionalmente, largou a faculdade de Engenharia Florestal e se se dedicou 100% à música.

Sempre envolvido em workshops e oficinas, JP trocou muitas informações e absorveu muito conhecimento dos grandes mestres da música brasileira, entre eles estão, Robertinho Silva, Endrigo Bettega, Rodrigo Paiva, Claudio Infante, Edu Ribeiro, Zé Eduardo Nazário, Carlos Ezequiel, Bob Wyatt, Dinho Gonçalves, Hermeto Pascoal, Naná Vasconcelos, Cuca Teixeira, entre outros.

JP já tocou com muitos artistas e bandas da região, lecionando bateria em algumas das melhores escolas do estado, JP tem encontrado cada vez mais o seu espaço.

Tocou com a banda ALMAROCK, (2006 à 2008) por três anos, onde teve a oportunidade de conhecer o mercado musical, obtendo muita experiência em produção artística e todo o processo mercadológico que a mídia envolve a música. Dividindo o palco com grandes bandas nacionais como, Barão Vermelho, Cachorro Grande, Nando Reis, atingiu um grande número de público chegando a mais de vinte mil pessoas presente. Com o primeiro vídeo clipe, a banda entrou no TOP 10 do MTV OVERDRIVE.

Em 2008, muitos frutos estão sendo colhidos e plantados, sua parceria com o guitarrista Mazin Silva, ajudou muito JP no crescimento musical, entrando na linha jazz e MPB, JP começou a conhecer muito a música brasileira no qual é apaixonado e se dedica muito à pesquisa e audição.

Além de acompanhar o guitarrista Mazin, JP é um verdadeiro SIDEMAN, conciliando sua agenda com até quatro artistas diferentes por semana, JP mantém uma média de 15 shows por mês.

Como professor, leciona nas duas das melhores escolas de música do estado, também faz parte do corpo docente do curso Técnico de Música da escola Barão de Blumenau, sendo um dos seis cursos técnicos registrados pelo MEC.

Em 2008 também entrou na BIG BAND do Teatro Carlos Gomes de Blumenau/SC, que mantém a formação tradicional das grandes big bands americanas dos anos 40. Com essa formação vai encantar e agradar aos mais variados públicos pela sua irreverência. Criada por professores de música, por músicos do 23 Batalhão de Infantaria e por músicos em destaque da nossa região, a Big Band do Teatro Carlos Gomes é formada por 5 saxofones, 4 trombones, 4 trompetes,piano, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão. Com repertório variado e tendo como marca registrada a alta qualidade de seus músicos a Big Band promete agradar a todos os públicos. Seus ensaios ocorrem semanalmente nas dependências da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes.

Acompanhando a cantora e professora de musicalização infantil, NANA TOLEDO, JP gravará o seu primeiro DVD de Músicas Infantis, que contará ainda com uma turnê pelo estado com shows domingo a tarde, para que as crianças tenham a oportunidade de entrar em contato com a música desde cedo.

JP organiza vários eventos que tenham relação com música, Workshops, Encontro de Música Instrumental, Encontro de Bateristas, Jam Sessions, entre outro, sempre com muita competência e vontade de organizar algo que leve a música e a bateria para as pessoas que não tenham tal conhecimento, possam experimentar e ao menos saber que existe arte em cada som que ouvimos.

Atualmente JP está residindo em Blumenau, cidade natal, sempre procurando crescer e com muita dedicação espera logo alcançar sempre mais e mais objetivos que lhe proporciona momentos lindos com a música em primeiro lugar.
   
   
 
 
       
C.Ibañez/X-Pro
2012 - C.Ibañez - Todos os direitos reservados.
 C.Ibañez
 Produtos
 Artistas
 Blog/News
 Podcast
 Vídeos
 Representantes
 Downloads
 Contato
Newsletter
Receba nossas novidades em seu e-mail:

C.Ibañez na Web
Facebook Twitter Youtube
   
Digital Feeling - Estúdio de Criação WCM3 Agência Web