C.Ibañez C.Ibañez CIbanez Artistas Blog/News Vídeos Contato
 
  Nas mãos dos melhores bateristas  
         
 
 

ARTISTAS

 
  assinatura  
  Conheça os artistas que sempre levam, junto com sua paixão por música e bateria, suas inseparáveis baquetas com a assinatura C.Ibañez.  
     
 

Alexandre Barea

http://www.bareaescoladebateria.blogspot.com
 
Clique nas imagens para ampliar
Alexandre Barea iniciou seus estudos de bateria por volta dos 13 anos de idade. Seu maior incentivo foi observar Alexandre Fonseca, que estudava bateria na mesma escola que Barea, que até então fazia aulas de guitarra.

Sua primeira bateria foi uma “frankenstein”, montada com peças de outras baterias velhas. Somente aos 18 anos comprou uma Pearl, do baterista Carlos Maltz da banda Engenheiros do Hawaii. Em 1983, montou sua primeira banda chamada “Pesadelo”.

Alexandre Barea teve aulas com grandes nomes da bateria como Tabba, Kiko Freitas e Argus Montenegro.
Suas maiores influências são grandes nomes do Rock como John Bonham, Stewart Copland, Ian Paice, Tommy Lee e Tommy Aldrich. Também na área do Jazz com, Bud Rich e Gene Krupa.

Principais bandas as quais Alexandre Barea integrou: Pesadelo (‘83/’86), Os Cascavelletes (‘86/’92), Solon Fishbone (‘93/’97) e Tenente Cascavel (‘08/’10). Atualmente, Barea atua nas bandas Workstation e Funéreos.

Alexandre Barea ressalta shows memoráveis com Os Cascavelletes, além do show ocorrido em 2007 na Fiergs (POA-RS), para um público de mais de 10 mil pessoas. Participou de importante turnê na Europa com Fernando Noronha e Black Soul em 2002, com 20 shows na Alemanha, Bélgica, Holanda e Suiça.

Principais trabalhos registrados: 2 LPs e 1 EP, com “Os Cascavelletes”, 2 CDs com “Solon Fishbone y Los Cobras”, 1 CD instrumental de Fábio Marrone e 1 CD com a “Workstation”.

Premiações: Duas vezes melhor baterista de rock e blues do Rio Grande do Sul, eleito pelos leitores da extinta Music Magazine; Prêmio Açorianos pelo CD “Blues from Sauthlands” com Solon Fishbone; Prêmio e homenagem da torcida organizada do Internacional F. C. Guarda Popular por ser o fundador da banda da torcida.

Atualmente, o baterista e professor Alexandre Barea, ministra aulas em sua própria escola, a BAREA Escola de Bateria, fundada no ano de 2002. Tem como projetos as bandas Workstation (pop rock 80’) e a Funéreos (Thrash Metal).
   
   
 
 
       
C.Ibañez/X-Pro
2012 - C.Ibañez - Todos os direitos reservados.
 C.Ibañez
 Produtos
 Artistas
 Blog/News
 Podcast
 Vídeos
 Representantes
 Downloads
 Contato
Newsletter
Receba nossas novidades em seu e-mail:

C.Ibañez na Web
Facebook Twitter Youtube
   
Digital Feeling - Estúdio de Criação WCM3 Agência Web