C.Ibañez C.Ibañez CIbanez Artistas Blog/News Vídeos Contato
 
  Nas mãos dos melhores bateristas  
         
 
 

ARTISTAS

 
  assinatura  
  Conheça os artistas que sempre levam, junto com sua paixão por música e bateria, suas inseparáveis baquetas com a assinatura C.Ibañez.  
     
 

Rafael Bastos

 
Clique nas imagens para ampliar
Áreas de Atuação:

• Diretor Pedagógico da Escola de Música Rafael Bastos;
• Baterista do Estúdio Pimenta do Reino Produções;
• Desenvolvimento de Metodologia para o ensino musical do instrumento;
• Baterista dos projetos musicais: Gustavo Messina Trio (Jazz & Bossa Nova) e EMRB Fusion Band (Fusion);
• Workshops Didáticos;
• Especialista em produtos;

Breve Release

Teve envolvimento com a música desde criança, incentivado pelos presentes percussivos da mãe. Na adolescência participou do curso de violão popular mas foi na bateria, incentivado pelo pai, onde obteve destaque no cenário nacional. Após realizar cursos de especialização com professores de renome local e muitas pesquisas em material didático internacional começou a lecionar aulas particulares no salão de uma igreja no centro de Florianópolis. O número de alunos cresceu e foi necessária a locação de um espaço próprio.
Ao mesmo tempo, Rafael Bastos já era requisitado em gravações de CDs, Jingles e gravações ao vivo de DVD, já gravou com diversos nomes da música nos mais diversos estilos musicais, do Sertanejo ao Rock, totalizando 26 CD’s gravados e 2 DVD’s ao vivo.
É o primeiro músico a receber patrocínio de marcas de renome nacional, atraindo a atenção de investidores para o mercado de Santa Catarina, inovando e contribuindo para o crescimento musical com Workshops, Masterclass e eventos culturais.

Em 2002 fundou a Escola de Bateria Rafael Bastos, o primeiro projeto empreendedor do músico.
Fundou a Escola de Música Rafael Bastos no ano de 2006 em parceria com o administrador Rodrigo Lima.
Atualmente a Escola de Música Rafael Bastos é a maior escola de música de Santa Catarina com 600 alunos matriculados e a única no Sul do País licenciada pelo EM&T para aplicação de todos os métodos de ensino em sua instituição.
Destaca-se a criação do primeiro método de bateria Teen do Brasil, método desenvolvido sob pesquisas didáticas com crianças de 5 a 10 anos e com sucesso na procura desse curso em sua escola.
É integrante da banda gospel Makários desde 2000, com destaque pelas composições próprias e estilo diferenciado nesse mercado. Além deste projeto, é integrante de dois outros trabalhos: Gustavo Messina Trio (Jazz & Bossa Nova) com repertório entre standards da música instrumental e temas autorais e o EMRB Fusion Band onde destaca-se as improvisações e grooves marcantes nos estilos Blues/Rock.
   
   
 
 
       
C.Ibañez/X-Pro
2012 - C.Ibañez - Todos os direitos reservados.
 C.Ibañez
 Produtos
 Artistas
 Blog/News
 Podcast
 Vídeos
 Representantes
 Downloads
 Contato
Newsletter
Receba nossas novidades em seu e-mail:

C.Ibañez na Web
Facebook Twitter Youtube
   
Digital Feeling - Estúdio de Criação WCM3 Agência Web