C.Ibañez C.Ibañez CIbanez Artistas Blog/News Vídeos Contato
 
  Nas mãos dos melhores bateristas  
         
 
 

ARTISTAS

 
  assinatura  
  Conheça os artistas que sempre levam, junto com sua paixão por música e bateria, suas inseparáveis baquetas com a assinatura C.Ibañez.  
     
 

Luke Faro

http://www.escolatamborim.com.br
 
Clique nas imagens para ampliar
Luke Faro nasceu em 30 de setembro de 1974, em Santos, São Paulo. Logo mudou-se para Brasília, onde, aos seis anos, ganhou seu primeiro kit de brinquedo. E começou a se dedicar à bateria aos 14 anos. Lá, Luke Faro estudou na escola Drummer.

Em 1991, passou a morar para Pelotas, no Rio Grande do Sul. Pelos cinco anos seguintes, ele se manteve autodidata e, inclusive, lecionou por dois anos na escola Musiarte, também em Pelotas.

Em 1996, Luke iniciou os estudos com o renomado baterista Kiko Freitas, em Porto Alegre – e seguiu as aulas com ele até 2001. Foram muitas horas de viagem pelo trecho Pelotas-Porto Alegre. Mas o esforço valeu a pena já em 1997, quando Luke Faro venceu o II Batuka (concurso nacional, organizado pela baterista Vera Figueiredo) na categoria Musicalidade, em São Paulo. Dois anos depois, recebeu o prêmio de Melhor Instrumentista do VI CIRIO (Canto Inter-Universitário Riograndense).

Nesse ano, 1999, mudou-se para a capital do estado, Porto Alegre. A partir de então, a carreira de Luke Faro tem a marca de grandes parcerias. Uma delas é com o premiado guitarrista gaúcho Marcelo Corsetti, com quem gravou os três discos da banda instrumental Xquinas. Luke também integra a banda de soul music Hard Working Band. Ele participou da gravação do segundo e do terceiro álbum do grupo. E a veia instrumental do trabalho do baterista está ainda na Caixa Preta, banda que integra desde 2005 e que alterna jazz, funk e temas brasileiros nas composições. A parceria com cantoras é outro aspecto importante da carreira de Luke Faro. Atualmente ele acompanha Andréa Cavalheiro (vocalista da Hard Working Band), Ana Paula Lonardi e Vanessa Longoni.

Em 2008 formou-se no curso de licenciatura em música do IPA, Instituto Metodista de Porto Alegre. Ainda nesse ano foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música, promovido pela prefeitura de Porto Alegre, como melhor instrumentista e melhor disco com Xquinas, na categoria instrumental.

Luke Faro lecionou e coordenou no Instituto de Bateria Bateras Beat em Porto Alegre de 2007 a 2011. Luke toca nos trabalhos de música instrumental do guitarrista Paulo Supekovia, no grupo XQUINAS e no A Minute Left trio.

Toca nos trabalhos de música brasileira do cantor e compositor Leandro Maia, banda de soul music The Hard Working Band e seu mais recente grupo chamado Realidade Paralela.

Luke atualmente é sócio proprietário da Escola de Bateria Tamborim em Potro Alegre.
   
   
 
 
       
C.Ibañez/X-Pro
2012 - C.Ibañez - Todos os direitos reservados.
 C.Ibañez
 Produtos
 Artistas
 Blog/News
 Podcast
 Vídeos
 Representantes
 Downloads
 Contato
Newsletter
Receba nossas novidades em seu e-mail:

C.Ibañez na Web
Facebook Twitter Youtube
   
Digital Feeling - Estúdio de Criação WCM3 Agência Web