Empresa

A maior fabricante de baquetas da América Latina e um pouco de sua história

Empresa

Sobre a Ibañez

No final da década de 50, anos dourados da música brasileira e período de surgimento da Bossa Nova, Clovis Ibañez, então baterista profissional, criava alguns modelos de baquetas para uso próprio com a ajuda de um artesão.

Na época, quase sem perceber, Ibañez começou a dar forma à C. Ibañez, que 30 anos depois se transformaria na principal fabricante de baquetas da América Latina. ”Realmente fabricar baquetas só veio a acontecer a partir de 1985, quando foi fundada a C. Ibañez & Cia Ltda.

Os 3 anos anteriores foram dedicados a uma intensa pesquisa para o desenvolvimento de tecnologia própria, visando uma produção de nível industrial. Encontrar os melhores métodos de fabricação, matérias-primas adequadas e todos os insumos periféricos se tornaram constantes desde então.

Como objetivo inalienável estabelecemos produzir baquetas genuinamente nacionais com qualidade de exportação. Hoje, oferecemos a mais variada linha de baquetas, com modelos exclusivos.

São mais de 200 itens originais, desenvolvidos criteriosamente em nosso departamento de pesquisa para atender todas as sofisticadas exigências de bateristas e percussionistas.

Por certo, a experiência adquirida durante tantos anos como baterista foi decisiva no desenvolvimento desta realização.

Empresa

Citação

Fundador Baquetas C. Ibañez

Citação

Clóvis Ibañez

"Do mesmo modo que o pintor expressa sua arte através do pincel, o baterista tem na baquetao acessório fundamental para a execução de seu instrumento. Assim, podemos dizer que o baterista é o colorista do ritmo. Na música moderna a bateria assumiu a função que sempre lhe coube de direito, visto que o ritmo antecedeu a melodia e a harmonia no conhecimento humano. Isso se constata na própria natureza do homem que tem no batimento cardíaco a sua 1ª manifestação ritmica..."